30 maio 2009

JYMMY DOUGLLAS FRANÇA



Desenvolvimento:

http://74.125.87.132/translate_c?hl=pt-BR&sl=sk&u=http://www.profutbal.sk/ligy/svk1/%3Fclanok%3D70090&prev=/search%3Fq%3Dspartak.sk%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26sa%3DG&rurl=translate.google.com&usg=ALkJrhhwSkSG5_mXcGCsgbeC1HQCiTAX_g

1 REIS 2, 2-3


2"Sê corajoso e porta-te como um homem.3 Observa os preceitos do Senhor,teu Deus, anda em seus caminhos, guarda seus estatutos e mandamentos, normas e decretos, como estão escritos na lei de Moisés.Assim serás bem sucedido em tudo que fizeres e em todos os teus projetos".

CREATINA

Tudo sobre a suplementação de creatina.

Por Daniel Altman

Durante a última década, o suplemento alimentar a base de creatina vem ganhando enorme popularidade. Introduzido no mercado na década de 90, a creatina se tornou um dos suplementos alimentares mais usados em todo o mundo. Pesquisas mostram que todos os tipos de pessoas usam creatina, desde um atleta profissional à uma garota de 14 anos. Realmente, os fatos mostram que a creatina pode ser utilizada para aumentar a força e a massa muscular, mas ainda restam dúvidas sobre a segurança de se utilizá-la e quem pode utilizá-la. Acredito que o principal problema com relação ao uso de creatina é o mínimo conhecimento e diversas concepções falsas que se tem sobre esta substância. A maioria das pessoas não sabe exatamente como a creatina funciona. Essas pessoas deveriam se informar sobre o produto. Os usuários deste suplemento precisam conhecer a história da creatina, o que é e como funciona. Através de pesquisas e da minha experiência com a creatina, acredito que seja um grande produto que pode beneficiar muitas pessoas, contudo há riscos que devem ser levados em consideração.
História da creatina:
Em 1832, um cientista francês descobriu a creatina, mas devido a inconsistências em seu trabalho, não foi reconhecida como um dos componentes do corpo até 1847.
Naquela época, acreditava-se que uma substância chamada creatinina era excretada como parte descartada da creatina. Hoje sabemos que os rins "quebra" a creatina para produzir a creatinina.
Em 1912, dois pesquisadores, Folin e Denis, descobriram que ao dar uma quantidade adicional de creatina, a concentração da substância no corpo do animal subiu até 70%. Em 1923, Hahn e Meyer calcularam que um homem de aproximadamente 75 quilos continha 140 gramas de creatina. O atual valor conhecido é de aproximadamente120 gramas. Para manter essa média, o corpo precisa de 2 gramas diárias de creatina. O organismo pode produzir esta quantidade ou receber estas 2 gramas de fontes externas, como carne e peixe. Cerca de 95% do suprimento de creatina é estocado nos músculos. Os outros 5% encontram-se no cérebro e no coração.
A creatina foi amplamente estudada e concluiu-se que ela é uma grande fonte de energia ao corpo humano. No fim da década de 80 a creatina foi apresentada aos atletas olímpicos para melhorar o desempenho físico. Desde então houve uma explosão de usuários de creatina.
Como funciona:
O nome creatina é aplicada para suplementos que contém monoidrato de creatina ou fosfato de creatina. Uma vez introduzida no corpo, ambos acabam como fosfato de creatina, portanto têm o mesmo efeito. O fosfato de creatina é tipicamente conhecido como fosfocreatina ou PCr, em termos bioquímicos. PCr é um derivado de aminoácidos, o que significa que é sintetizado a partir dos aminoácidos arginina, metionina e glicina. O PCr tem um importante papel no corpo humano, fornecendo curtas mas fortes explosões de energia.
O corpo possui diversas maneiras de se obter adenosina trifosfato (ATP), a qual é a energia produzida nas células. Essa energia é liberada quando um dos fosfatos do ATP é retirado. Quando isto ocorre, o ATP se transforma em adenosina difosfato, ou ADP. Adicionando um fosfato o ADP a mesma torna-se ATP novamente, formando um ciclo de energia "reciclável". O ATP é produzida através da glicose, sem a presença do oxigênio, anaerobicamente.
Outro sistema de obtenção de energia é a fosforilação oxidativa, na qual é incorporado oxigênio na produção de ATP. Há um terceiro sistema, no qual a suplemento a base de creatina atua, conhecido como ATP-CP.
O ATP representa adenosina trifosfato e CP significa fosfato de creatina ou fosfocreatina. É um processo simples, o fosfato é retirado do PCr e adicionado a uma molécula de ADP formando ATP, fornecendo energia ao corpo. Após a perda do fosfato, o PCr torna-se somente creatina. Esta molécula de creatina tanto pode tornar-se PCr novamente como pode ser hidrolisada para formar a creatinina.
A suplementação de monoidrato de creatina e o fosfato de creatina podem aumentar a concentração de PCr nos músculos em cerca de 40%, aumentando a quantidade de energia disponível. A energia obtida a partir do sistema ATP-CP é utilizada para atividades que requerem pouca energia como pular ou levantar uma barra de seu peito. À medida que seu corpo acostumar a atividades esportivas, você pode sujeitar seus músculos a atividades adicionais tornando-os maiores e mais fortes.
A suplementação a base de creatina é comumente utilizada em esportes que requerem movimentos rápidos com pouco gasto de energia. Alguns exemplos são o levantamento de peso, baseball, basquete, corrida. Pessoas que esperam usar creatina para aumentar a resistência poderão se decepcionar. A energia usada em esportes como o cross-country provém de outras fontes como a glicose. Na verdade a creatina pode prejudicar a prática desses esportes, devido a um outro efeito da creatina - ganho de peso devido a retenção de água.
Quando os níveis de creatina e PCr nos músculos aumenta, a água é absorvida pelas células para equilibrar a concentração entre as substâncias. Isto provoca a expansão das células musculares, tornando-as maiores, aumentando o peso. Isto ajuda a manter os músculos bem hidratados.
Este aumento de massa muscular é um atributo desejado por muitos. Isto dá a impressão de que a pessoa é mais musculosa do que realmente é, não fosse a suplementação de creatina. Quando a pessoa interrompe esta suplementação, a água extra vai sendo liberada.
Orientação para uso:
Inicialmente, ao se tomar qualquer suplemento de creatina você deve passar por uma "fase de iniciação". Nesta fase, uma pessoa deve tomar cerca de 10 a 20 gramas de creatina por dia durante uma semana. A exata quantidade depende do produto. Isto irá saturar os músculos com creatina. Em seguida, a pessoa deve tomar "doses de manutenção" a cada dia. A dosagem usual é de 5 gramas.
Para melhores resultados, tome creatina pelo menos uma hora antes de ir à academia ou algo assim, pois leva um tempo para o corpo absorver a substância. É importante frisar que tomar doses extras de creatina não alterará o resultado. Seu corpo absorve uma quantidade limitada de creatina. Seria como pôr mais água num copo já cheio.
Efeitos colaterais:
Até agora, o uso de creatina parece ótimo, mas há cuidados e atenção devem serem considerados. Centenas de estudos estão sendo realizados afim de analisar as ambigüidades dos efeitos da creatina no corpo. Distúrbios gastrointestinais, cãibras musculares, desidratação e problemas renais são alguns entre os riscos ao se utilizar creatina.
Os problemas estomacais surgem na possível dificuldade de algumas pessoas em digerir a creatina. Contudo são problemas não muito graves como gases, diarréia e cólica. Esta é uma das razões em existir tantos tipos de creatina, alegando não causarem tais distúrbios.
A porcentagem de pessoas que passam por esse problema é pequena. Eu particularmente nunca tive algum desses problemas ao usar creatina e das várias pessoas com quem falei apenas uma teve problemas estomacais.
As cãibras musculares e desidratação são basicamente causadas pela água adicionada às células. Isto pode causar um desequilíbrio nos eletrólitos do corpo. As células musculares podem acabar absorvendo a água de outras partes do corpo causando, ironicamente, uma desidratação.
Contudo, nenhum desses problemas foi oficialmente relacionado ao uso da creatina, mas é muito provável que algumas dessas hipóteses estejam corretas.
À luz destes fatos, tenha certeza em usar grande quantidade de fluídos ao utilizar este suplemento. Isto pode resolver os problemas de desidratação e cãibras musculares.
Algumas pessoas temem que o uso da creatina possa causar danos maiores aos rins, no entanto nenhum caso foi documentado. Esta hipótese pode ser verdade, mas somente se a creatina for tomada em excesso e por um longo período de tempo.
Toda a teoria é baseada no fato de que a creatina é quebrada nos rins para formar a creatinina e então ser expelida do corpo. O problema é que a creatina tomada em excesso pode sobrecarregar os rins. Os médicos podem avaliar o rendimento dos rins analisando a quantidade de creatina no sangue. Nenhum usuário de creatina fez exames renais. O uso apropriado da creatina por uma pessoa saudável não deve ser um problema.
Minha experiência pessoal com creatina foi muito gratificante. Eu levanto peso desde o colegial, mas é óbvio que minha genética não me permite ser um Mr. Universo, mas eu precisava aumentar minha força para o baseball. Na época eu pesava uns 62 kg e eu pegava 70 quilos numa máquina. Daí eu optei por tomar creatina em pó e obtive resultados imediatos. Em duas semanas eu estava malhando com 80 kg na mesma máquina e tinha ganho 6 kg. Eu continuei a tomar creatina por um tempo, mas não sofri nenhum efeito estranho. Depois de ter parado com a creatina notei que perdi um pouco de força e um bom peso. A perda de peso deve-se provavelmente à perda de água extra e a aparente perda de força deve estar ligada a energia da creatina. Apesar disso eu continuava muito mais forte do que antes.
Por estar sempre em academias e em contato com levantadores de peso, sei que todos adoram ver melhoras em se desempenho, detestam o fato de não desenvolverem como esperavam e odeiam sentir-se mais fracos. O pior pesadelo de qualquer fisiculturista é se tornar mais fraco e menor do que eram antes. Quando uma pessoa para de tomar creatina, é isso o que acontece.
Há algumas pessoas que não deveriam nem pensar em usar creatina; os carnívoros inveterados e menores de idade. Como a creatina é naturalmente encontrada na carne, os "carnívoros" têm grande quantidade de creatina, entretanto, eles ainda obteriam poucos resultados, ao menos que comessem um quilo de carne por dia, que contém cerca de 5 gramas de creatina. Ao contrário de um vegetariano, que se beneficiaria, e muito, ao usar creatina. Adolescentes deveriam evitar qualquer coisa que possa lhe causar algum mal, pois seu corpo ainda está em fase de crescimento.
Como mostrado, há benefícios e malefícios ao usar a creatina como um suplemento. Se você está interessado em usa lá, analise os dois lados da história e pesquise sobre o assunto.


www.creatina.com.br


SUPLEMENTOS PARA ATLETAS DE FUTEBOL

QUAIS SÃO OS SUPLEMENTOS.

O que os esportistas ingerem para melhorar o desempenho???

Produto:
Creatina
Definição:
Composto presente nos músculos com função relacionada a armazenagem rápida de energia
Efeito
Sustenta a atividade contrátil dos músculos; a curto prazo, aumenta a massa muscular
Fonte natural
O fosfato de creatina é produzido naturalmente pelo fígado e rim ou está presente em alimentos como ostra, carne, ameixa seca, cogumelos
Contra-indicações
Pode causar intolerância gástrica como alguns sucos de frutas cítricas; provoca ganho de peso se não houver associação de exercícios físicos

Produto
Massa
Definição
Coquetel de aminoácidos, carboidratos e vitaminas
Efeito
Usada para inflar os músculos, mas oferece o mesmo que uma refeição balanceada.
Fonte natural
Alimentação balanceada
Contra-indicações
Nenhuma, exceto o investimento

Produto
Vitaminas
Definição
Substâncias que aumentam a rapidez das reações químicas do organismo
Efeito
Substâncias essenciais ao metabolismo
Fonte natural
Sempre em pequenas quantidades, nos alimentos
Contra-indicações
Hipervitaminose, de acordo com o tipo; o excesso de C pode produzir cálculos renais

Produto
Aminoácidos
Definição
Ácido orgânico que conduz as gorduras para serem queimadas nas células
Efeito
Vendido como veículo para aumentar a queima de gorduras, mas não cumpre essa função
Fonte natural
O próprio organismo produz
Contra-indicações
Enjôos e desarranjos gastrointestinais

Produto
Isotônicos
Definição
Líquidos compostos de sais minerais e carboidratos
Efeito
Reposição de calorias (semelhante às existentes, por exemplo, no suco de laranja)
Fonte natural
Sucos de frutas
Contra-indicações
Em casos de abuso: cálculos renais e descalcificação dos dentes

28 maio 2009

2 SAMUEL 10,12


"12 Sê forte!Mostremo-nos fortes,pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus.E que o Senhor faça o que parecer bom a seus olhos".

KOSICE 2 - 1 SPARTAK TRNAVA


"Após um inicio fulminante,fazendo 1 a 0 em menos de um minuto,nossa equipe sentindo o cansaço das partidas seguidas,uma falta de planejamento técnico e físico,sofremos a virada nos minutos finais,em dois lances de bola levantada na área.Derrota por 2 a 1 ."

NITRA 1 - 1 SPARTAK TRNAVA




"Jogo adiado,sem a presença de torcedores,com um sol de 32° C,as 14 horas,empate em 1 a 1 onde as duas equipes se resguardaram devido ao forte calor em Nitra."

21 maio 2009

MOMENTO DESCONTRAÇÃO




"Um vídeo muito bom, "Nóis Na Fita-Trocadilhos".Esse vale a pena conferir...

1 SAMUEL 2 , 1-10


2 1 Ana orou e disse:
"Meu coração exulta no Senhor, graças ao Senhor se levanta minha força.
5Os saturados se empregam para ter pão,
mas os famintos param de sofrer.
7O Senhor é quem torna pobre ou rico, é ele quem humilha e exalta.
8Levanta do pó o necessitado
e do monturo ergue o indigente:
dá-lhe assento entre os príncipes,
destina-lhe um trono de glória.
Pois do Senhor são as colunas da terra,
e sobre elas apoiou o mundo.
9...pois ninguém triunfa pela própria força.
10Ele dá fortaleza a seu rei, eleva a força do seu ungido".

O Senhor está agindo em nossas vidas,muito mais do que nós se quer podemos imaginar,Ele quer nos dar a vitória todos os dias,basta que confiemos e nos dediquemos ao Senhor Nosso Deus.

17 maio 2009

FC SPARTAK TRNAVA 1 - 1 SLOVAN BRATISLAVA



"Mais uma partida entre as duas maiores rivalidades do futebol Eslováco,no derby realizado hoje,dia 17 de maio as 17:15h no estádio Antona Malatinskeho, (com portões fechados devido a uma punição imposta ao FC Spartak Trnava,devido a atitude de seus fãs em partida adiada contra a equipe do FC Nitra), empate em 1 a 1".

ESTIRAMENTO NO LIGAMENTO COLATERAL LATERAL


Lesões ligamentares

Existem quatro grandes ligamentos no joelho: Ligamento Cruzado Anterior (LCA), Ligamento Cruzado Posterior (LCP), Ligamento Colateral Medial (LCM) e Ligamento Colateral Lateral (LCL). Dentre os quais a maior incidência de lesões ocorre no LCA e no LCM. O joelho é estável em extensão, passível de rotação axial (quando flexionado), fazendo com que essa articulação seja menos estável na flexão. Quanto às lesões, o estiramento dos ligamentos é uma das mais comuns nos tecidos moles do joelho, podendo ser classificado como:

1º Grau - Leve estiramento, com pequena tumefação e sem perda da estabilidade. Neste caso o ligamento permanece íntegro e após o trauma o indivíduo consegue andar. A dor acontece somente no movimento e, em alguns casos, ao toque.

2º Grau - Estiramento de cerca de 50% das fibras, presença de sinais flogísticos, com grande dificuldade de movimentos, sendo a estabilidade preservada na maioria dos casos.

3º Grau - Estiramento de cerca de 75% das fibras, com presença de hematoma acentuado e perda da estabilidade, com diástese de 10mm.

4º Grau - Ruptura ligamentar total ou avulsão, com rompimento da cápsula e possível ruptura meniscal que consiste em uma lesão grave.



De forma que minha lesão foi colocada em grau 1 (LCL), e já sendo tratada e sinto-me muito melhor á cerca de ter ficado quase uma semana parado,com tratamento de gelo e antiinflamatórios.

Estou confiante que possa voltar já na próxima semana para a fase final da Corgon Ligue.

02 maio 2009

FC SPARTAK TRNAVA 1 - 1 FK ZILINA






"Promessa de jogão,FC Spartak Trnava 1 - 1 FK Zilina,jogo entre o 3° e o 2° colocados da Corgon Ligue.
Jogo que começará a definir as pretenções de cada equipe na competição.
Como se era esperado uma partida bem movimentada com chances para os dois lados e após sairmos vencendo,cedemos o empate no fim do 1° tempo.E o segundo tempo onde as equipes se respeitaram bastante e seguiu o mesmo placar."