24 agosto 2010

ELIMINATORIAS CHAMPIONS LEAGUE: FC SHERIFF(MOL) 0-3 FC BASEL(SUI)


"Na partida mais importante do ano no FC Sheriff, tivemos uma derrota por 3 a 0 diante da forte equipe do FC Basel da Suica. Na partida que se definiu apenas nos minutos finais do segundo tempo. Apos forte pressao desde os primeiros minutos de partida,nossa equipe sofreu o gol aos 74 minutos de jogo e desestabilisou emocionalmente nossa equipe e sofremos mais 2 gols com um jogador a menos. Eu participei ate os 78 minutos de jogo, mas ainda sentindo a fissura que tive no jogo contra o Dinamo Zagreb, e so pude participar da partida apos receber uma serie de injecoes.
Mas gracas a Deus recebi forcas e o Senhor me guiou nesse jogo a sua maneira.
Obrigado Senhor!!!






Gols: Streller(74'), Frey(80') e (87')


17 agosto 2010

SHERIFF QUER DITAR LEIS

O Sheriff realiza a décima tentativa consecutiva para entrar na fase de grupos, e os avançados Amath Diedhiou e Jymmy França acreditam que podem quebrar o jejum frente ao Basileia.

Pelo décimo ano consecutivo, o FC Sheriff tenta apurar-se para a UEFA Champions League, e os seus jogadores acreditam que desta vez podem consegui-lo.
No antigo formato da prova, o eterno campeão moldavo foi afastado na segunda pré-eliminatória em todas as épocas, de 2001/02 até 2008/09, mas o ano passado conseguiu chegar ao "play-off". Acabou por ser eliminado pelo Olympiacos FC, mas a presença na fase de grupos da UEFA Europa League foi um bom prémio de consolação, com o Sheriff a exibir-se a bom nível frente a FC Twente, FC Steaua Bucureşti e Fenerbahce SK.
Desta feita, depois de ter afastado KS Dinamo Tirana e NK Dinamo Zagreb, o Sheriff defronta o FC Basel 1893, da Suíça, com a presença na fase de grupos da UEFA Champions League em disputa, e confiante que o pode conseguir.
"Penso que tivemos sorte no sorteio", disse o avançado senegalês do clube, Amath Diedhiou, antes do jogo da primeira mão, esta quarta-feira. "Existiam equipas mais fortes do que o Basileia na lista de potenciais adversários. Temos uma boa hipótese para chegar à fase de grupos, e temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para cumprir esse objectivo".
O Sheriff empatou a zero com o FC Dacia Chisinau no passado sábado, mas o Basileia perdeu com o FC Luzern, por 4-1. A formação de Tiraspol ainda está em alta, depois do empate a um golo em casa do Dinamo Zagreb, há 15 dias, antes de vencer num desempate por penalties épico, por 6-5. O parceiro de ataque de Diedhiou, Jymmy França, novamente disponível depois de ter falhado o desafio deste fim-de-semana, disse: "Tinha dito anteriormente que sentia que íamos bater o Dinamo Zagreb. Agora penso que temos hipóteses idênticas de fazer o mesmo frente ao Basileia".
No entanto, o optimismo foi refreado pelo capitão de equipa, o georgiano Vazha Tarkhnishvili - o único jogador do Sheriff a ter participado nas dez campanhas de acesso à UEFA Champions League. "Mesmo a data de fundação do Basileia, 1893, diz muito", afirmou Tarkhnishvili ao UEFA.com. "Trata-se de um clube com uma história rica. No entanto, são os jogadores, e não as taças, a entrar em campo. Depois da participação da época passada na Europa League, e da eliminação do Dínamo este ano, o Sheriff não deve ter medo de nada. Vamos tentar jogar da forma que sabemos. E com a ajuda de Deus podemos ter o mesmo tipo de sorte que tivemos em Zagreb".

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=1513581.html

05 agosto 2010

ELIMINATORIA CHAMPIONS LEAGUE: DINAMO ZAGREB 1-1 FC SHERIFF





"Em uma partida recheada de fortes emoções e que foi definida somente nos pênaltis, o FC Sheriff se classificou para a ultima eliminatória dos playoffs da UEFA Champions League e já esta garantido no mínimo na fase de grupos da UEFA Europe League, pela segunda vez consecutiva em sua historia.
Essa partida sera lembrada para o resto da historia do FC Sheriff, marcado como a "Tragédia do Maksimir" pela imprensa croata, nossa equipe venceu na disputa por pênaltis por 6 a 5, após o tempo normal e a prorrogação. Após uma ótima trama de nossa equipe Erohkin-Franca, passe milimétrico para Volkov que fez 1 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo. Após um pênalti "no mínimo estranho" Sammir empatou o jogo aos 52 minutos. A partir dai pura tensão e emoção. Ja na prorrogação me contundi e precisei me manter em campo mesmo sentindo muitas dores. E ainda converti a minha cobrança de pênalti e ajudei a minha equipe a conseguir esse resultado extremamente difícil."
 Gols: Volkov 16' e Sammir 52' (pen).

03 agosto 2010

ELIMINATORIA CHAMPIONS LEAGUE: FC SHERIFF - DINAMO ZAGREB


"Nessa quarta-feira, dia 4 de agosto de 2010, sera realizada a segunda partida da terceira eliminatória da UEFA Champions League, entre FC Sheriff da Moldavia e Dínamo Zagreb da Croácia, no estádio Maksimir em Zagreb, Croácia. A partida sera realizada as 20 horas (15 h horário de Brasília), o jogo poderá ser acompanhado no site do clube http://www.fc-sheriff.com/ ."