26 agosto 2009

OLYMPIAKOS FC 1 - 0 FC SHERIFF





Olympiacos FCResultado das duas mãos: 3 - 0 FC Sheriff


Olympiacos FC
1 - 0

FC Sheriff






Kostas Mitroglou marcou o seu segundo golo neste embate do "play-off", a oito minutos do fim, com o Olympiacos FC a selar o regresso à fase de grupos da UEFA Champions League fruto de um triunfo confortável sobre o Sheriff FC.

Ao cair do pano

Depois de ter superado o nervosismo inicial, o anfitrião dominou o desafio realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, com a vantagem de 2-0 alcançada na República da Moldávia a nunca estar verdadeiramente em perigo. No entanto, foi só a oito minutos do fim que Mitroglou dissipou qualquer dúvida, com o internacional Sub-21 grego – autor do segundo golo na primeira mão – a disparar de curta distância, depois de um cruzamento longo de Leonardo ter encontrado Enzo Maresca desmarcado e deste ter assinado a assistência, de cabeça. Desta forma, o Olympiacos vai ocupar o seu lugar no sorteio da fase de grupos, esta quinta-feira; quanto ao Sheriff, que batalhou sob um calor sufocante à medida que o jogo prosseguia, tem como destino a UEFA Europa League.

Sheriff ameaça

Castigado com golos na segunda parte do jogo disputado na semana passada, o Sheriff colocou Sergio Da Costa e Rustam Tsynya na sua linha defensiva, sendo que este reordenamento quase teve um efeito imediato e inesperado. Com apenas dois minutos decorridos, o livre em profundidade apontado por Andrei Corneencov foi desperdiçado por Da Costa, que, desmarcado, atirou por cima da baliza, lançando um aviso ao Olympiacos. O Sheriff não estava na Grécia apenas, como tinha sublinhado o seu treinador-adjunto, Andrey Sosnitski, "para cumprir calendário". A resposta dos anfitriões não se fez esperar, com Michał Żewłakow a fugir à marcação do seu opositor directo e a rematar à barra, já de ângulo apertado. Contudo, no contra-ataque que se seguiu abriu-se mais um buraco na defesa do Olympiacos, sendo necessária a intervenção do atento Antonis Nikopolidis, que com as pernas desviou o remate de Benjamin Balima.

Galletti em evidência

Este lance fez com que Temuri Ketsbaia se dirigisse ao limite da sua área técnica, renovando o seu apelo pré-jogo à concentração. E, desta feita, os seus jogadores prestaram atenção e passaram ao ataque. Os livres de Luciano Galletti eram uma ameaça constante e mesmo nas raras ocasiões em que não conseguia colocar a bola num companheiro o Sheriff via-se em apuros. Stanislav Namaşco corrigiu um alívio mal feito ao desviar o remate subsequente de Leonardo, à meia-volta, a meio da primeira parte. Antes de ser forçado a abandonar a partida, devido a um toque, Galletti, em jogada individual pouco tempo depois do intervalo, fugiu da direita para o centro, mas o seu remate foi bem interceptado por Vazha Tarkhnishvili. O capitão do Sheriff esteve menos bem aos 67 minutos, quando ele e Namaşco hesitaram em abordar uma bola lançada em profundidade para o extremo da grande área. Essa descoordenação quase foi fatal, pois Mitroglou intrometeu-se, mas rematou ao lado. Pouco depois, o Nº 22 do Olympiacos esteve perto de marcar, algo que viria a concretizar à terceira tentativa, selando o apuramento da sua equipa.
©uefa.com 1998-2009. Todos os direitos reservados.

Notícias do site UEFA.com

Melhores momentos da partida :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!