03 outubro 2009

PREOCUPAÇÃO FEMININA

As mulheres não devem se preocupar com os grandes volumes musculares, já que um alto nível de hipertrofia só pode ser conseguido por homens e, entre eles, apenas por grupos restritos de indivíduos com propensão genética. As raríssimas mulheres atletas que apresentam grau de hipertrofia muito alto são resultado de situações do tipo congênito, ou uso de drogas hormonais masculinas - geralmente ambas. Não há mulher que não deseje ter músculos, mas às vezes não percebe isso. Porque, se a gordura e a magreza excessivas são fatores deformantes da silhueta feminina, é fácil concluir que são eles, os músculos, que dão forma ao corpo da mulher.

Exercícios de musculação, aliados a um controle alimentar, vão dar forma, consistência, firmeza e contornos arredondados ao corpo feminino, além de melhorar a sustentação da pele, com a perda da gordura e ganho relativo de massa muscular.

CUIDADOS :

O organismo feminino é mais propenso ao catabolismo pelo excesso de treinamento, razão pela qual é preciso realizar sessões de musculação um pouco mais curtas e menos freqüentes. No mais, podem as mulheres exercitar-se da mesma forma que os homens, naturalmente com exercícios específicos voltados aos grupos musculares de maior interesse, como pernas, coxas, glúteos e cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!!